terça-feira, 6 de julho de 2010

Em algum lugar do espaço

O simpático curta de animação de traços simples "Em algum lugar do espaço" conta uma historinha de aliens cruéis, e explica um dos maiores mistérios da humanidade. O curta foi escrito pelos italianos Matteo Civaschi & Gianmarco Milesi e apesar de não tratar diretamente do assunto expõe um dos grandes problemas das regiões urbanas: os animais abandonados.

Nunca antes na história da humanidade os animais adotaram tantos animaizinhos de estimação como nos dias atuais. E os motivos, como sabemos, são vários: solidão, vontade de adotar um cão de raça que está na moda, amor genuíno por um gatinho, vontade de ter um bicho exótico como uma cobra albina e por aí vai.

O problema é que, excluindo aqueles que verdadeiramente nutrem amor pelos animais, há muitas pessoas que levam o animal para casa empolgados e que nos primeiros meses já desanimam e abandonam o seu animal de estimação na rua ou mesmo em casa. Vão no embalo, sem a mínima noção da responsabilidade que supõe cuidar de um animal de estimação.

Eu por exemplo adoro cães e sei que ter um cão de determinada raça obriga-nos a mudar nossos hábitos diários. Por isso antes de adotar um animal, cabe fazer a pergunta: - "Será que terei tempo de cuidar bem dele ou vou abandoná-lo na primeira dificuldade?" Que cada um responda de acordo com àquilo que diz sua consciência.

Mas voltando ao bem humorado curta Em algum lugar do espaço: veja até o final, tem até exibição dos erros de filmagem no final do curta ao estilo filme do Jackie Chan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário